Concurso de ideias

A SPEED FOR Alentejo Incubators Network” pretende estimular o lançamento de startups inovadoras na região do Alentejo e potenciar o investimento empresarial em projetos que privilegiem a aplicação de tecnologia e conhecimento nas seguintes áreas temáticas:

QUEM PODE PARTICIPAR?
• Cidadãos que tenham atingido a maioridade, detentores de ideias de negócio e projetos de criação de empresas;
• A candidatura pode ser registada individualmente ou por um grupo constituido no máximo por três promotores;
• Empresas constituídas após 1 de Maio de 2017, com atividade na região Alentejo e que sigam os seguintes requisitos: exequibilidade financeira; adequação ao mercado; perfil inovador e referências académicas e/ou profissionais credíveis dos promotores.

QUAIS OS BENEFÍCIOS EM DISPUTA?

25 Melhores ideias a concurso
Os promotores dos melhores 25 projetos da “CALL FOR Alentejo Incubators Network” serão premiados com serviços de apoio à constituição das empresas, nomeadamente:
• Instalação numa das incubadoras parceiras do Concurso de Ideias durante um ano;
• Bolsa mensal de 750 euros válida para o 1º trimestre de incubação para os jovens empreendedores que desenvolvam projetos oriundos do meio académico, tendo em vista a constituição de empresas de base tecnológica e/ou assentes em forte intensidade em conhecimento.

VENCEDOR DA COMPETIÇÃO
• O promotor do melhor projeto poderá aceder às vantagens atrás referidas e será contemplado com um prémio monetário no valor dois mil e quinhentos Euros. O montante deverá ser canalizado para o desenvolvimento sustentável do projeto e terá de ser obrigatoriamente incorporado no capital social da empresa.

COMO PARTICIPAR?

As candidaturas para a “SPEED FOR Alentejo Incubators Network” devem ser efetuadas até ao dia 17 de junho. Para submeter o seu registo deve preencher o formulário disponibilizado aqui.

https://docs.google.com/…/16BM46SgmJAaComG6kBbq9wFt6vl…/edit

CONTACTOS

NERE | Ana Santos anasantos@nere.pt

SINESTECNOPOLO| Joel Gomes jfg@sinestecnopolo.org

A “SPEED FOR Alentejo Incubators Network” é uma iniciativa SPEED TALENT Projeto desenvolvido em parceria entre o NERE – Nucleo Empresarial da Região Alentejo, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, o Instituto Politécnico de Beja, o Instituto Politécnico de Portalegre, o Instituto Politécnico de Santarém, o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia e a Universidade de Évora, cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Alentejo 2020, através do Fundo Europeu e Desenvolvimento Regional da União Europeia.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *